domingo, 24 de abril de 2011

Primavera em Missão, Pequenos Grupos em Ação!!!

Com uma arrojada estratégia evangelística para o mês de Abril, chamado de mês Santo, os membros da IASD do distrito da Primavera estão sonhando alcançar 50 pessoas para o reino de Deus. São 07 campanhas evangelísticas e 19 pontos de pregação para a Semana Santa, sendo 18 em pequenos grupos nos lares de membros da igreja. O desafio foi lançado pelo pastor distrital, Mário Henrique, e os membros abraçaram o trabalho. 


Campanhas Evangelísticas

Baixa da Onça, Sítio Ingá, Massapê, Sapucaia, Sítio Novo e Cangandu. Estes locais receberam a visita de equipes evangelísticas que foram montadas no distrito para evangelizar tais localidades. Nenhum dos locais possuia a presença da igreja Adventista. Mas, a partir deste mês, estão funcionando com todos os cultos e liderança local, as igrejas de Massapê e de Sapucaia. Os membros que já viviam em tais localidades, e tinham que deslocar-se para Arapiraca ou Feira Grande para congregar, estão felizes porque agora podem adorar a Deus próximos às suas casas.

Pequenos Grupos
Pequenos Grupos em casas, sítios, meio de rua, e até um pequeno grupo em uma loja de peças de moto. Qualquer lugar torna-se um ponto de pregação. Alguns ainda vão mais longe ainda. 02 pequenos grupos no bairro da Primavera, a saber o PG A Esperança é Jesus, na loja de peças de moto do irmão Carlinhos, liderado pela irmã Reneide, e o PG Sou de Jesus, na casa da irmã Jane e liderado por ela mesma, realizaram os seus batismos na porta do PG, no meio da rua, na última sexta-feira, dia 22 de abril. ao todo, 05 pessoas foram batizadas.

O PG Sou de Jesus, recebeu o estudante Bruno Nicácio, que está cursando o 3º ano de teologia no IAENE. O mesmo ficou maravilhado com a empolgação e a maneira de trabalhar com o evangelismo através dos Pequenos Grupos.

Os membros do PG Caminhando para o Céu, em Canafístula do Cipriano, que foi fundado este ano, e participaram pela primeira vez de uma atividade assim, ficaram muito felizes. Eles receberam como pregadores a irmã Leila e o Pr. Mário Henrique. Ao final da Semana, 02 pessoas decidiram batizar-se.

Em Campo Grande, 02 pessoas decidiram pelo batismo, após a semana santa feita pelo irmão Carlinhos e o irmão Aurílio, que todos os dias viajaram cerca de 70 quilometros para pregar naquela cidade.

Muitas outras bençãos ainda serão contadas. Até o momento 25 pessoas já foram batizadas. Aguarda-se que até a celebração da Assembléia de Pequenos Grupos, no dia 30 de abril, mais 25 sejam batizadas.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Retirada do Espírito Santo

Por: Pr. Otimar Gonçalves, presidente da MISAL
“Então, disse o Senhor: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal;...” (Gênesis 6:3).


Estamos vivendo dias extremamente difíceis, diante do incontrolável consumo das drogas ilícitas, da crescente violência que impera em quase todos os setores da sociedade, e em especial nas escolas, tanto públicas como particular. E isso sem falar na agressão visual e “filosófica” que os movimentos gays estão causando no modelo divino de família. Que são incentivos diretos a transgressão da santa lei de Deus.

Diante de fatos como esse da escola no Rio de Janeiro, ficamos todos abismados, e nos perguntando: O porquê de tudo isso? Quem de fato está por trás de tudo isso? Quem tem o maior interesse nas mais diversas formas de violências? Quem é o verdadeiro culpado de tudo isso? Porque tanta gente inocente morrendo? Onde esse mundo vai parar? E onde está a única esperança para o nosso planeta?

Creio que a Palavra de Deus e o Espírito de Profecia têm respostas contundentes e assertivas para todos nós. Creio que a retirada do Espírito Santo de Deus na terra é a resposta para tanto desamor, crueldade e violência em todas as suas formas.

Seminário de Enriquecimento Espiritual 4 motiva membros a permanecerem em Jesus.

 Está acontecendo uma grande onda de reavivamento espiritual na Missão Alagoas. O Seminário de Enriquecimento Espiritual 4, com ênfase na permanência em Jesus está chegando a cada extremidade do Estado. Após o lançamento em Maceió no mês de Março, para 1200 pessoas, a equipe da MISAL está percorrendo o interior do estado com este maravilhoso programa.

União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Palmeiras dos Indios, Penedo e os quatro distritos de Arapiraca, receberam, ou estarão recebendo nos próximos dias a equipe de reavivamento espiritual. O distrito da Primavera foi contemplado no sábado, dia 09 de abril. 220 pessoas reuniram-se no Teatro do SESI, no bairro da Primavera em Arapiraca para uma festa de Enriquecimento Espiritual.

Contando com os palestrantes, pr. Orlando Silva, secretário da MISAL, pr. Otimar Gonçalves, presidente, e profª Soraia, líder para as mulheres, os membros da Primavera tiveram uma sábado muito especial. E foram desafiados a passarem os 40 dias seguintes na presença de Deus através da Jornada Espiritual 4.

A equipe distrital da Primavera apoiou o encontro como sempre com grande disposição. Fica registrado aqui o Agradecimento.

Temos certeza que estes 40 dias serão divisores de águas na espiritualidade de muitos de nosso distrito.


Gincana agita manhã do Clube de Desbravadores Primavera

Bolas de Assoprar, pratinhos de torta, lençol, baldes, bola de futebol, cordas e fitas de TNT. Ingredientes que não poderiam faltar na Gincana do Clube de Desbravadores da Primavera.
  
Unidade Lírio
Também muita animação, garra e desejo de vencer, misturados com respeito pelo adversário. Principios ensinados por esta agremiação que atualmente é a maior organização de Juvenis do Mundo.

Unidade Mandrágoras
A gincana foi liderada pela direção do Clube, e houve a participação de cerca de 40 juvenis, que dispostos em suas unidades correram bastante durante toda a manhã do dia 10 de abril. Para incentivar a unidade, não houve um prêmio especial para a unidade vencedora, mas um prêmio em comum para todos que participaram: um balde de sorvete!
Unidade Flower
Unidade Orquídea
A unidade que fez mais pontos foi a “Mandrágoras”, com 960 pontos. Detalhe: esta unidade é liderada por um “capitão-conselheiro” de 13 anos, chamado Alvaro, e composta por 7 juvenis de 10 a 12 anos. É a unidade mais nova do clube!

Na sequencia empataram as unidades femininas “Lírio” e “Orquidea”, cada uma com 920 pontos. Na lanterninha, ficou a unidade “Flower” dos Meninos de 13 a 15! Rsrsrsrrs. Todos se divertiram e vibraram com o resultado, totalmente justo.

O Clube também está desenvolvendo um gincana de requisitos baseado nos cartões de classes, sob o título “Unidade a Mais de 1000!” Os juvenis estão se preparando para uma caminhada e pernoite no mês de maio. Este é o clube da Primavera 2011!

Círculo de Casais aquece fé e relacionamentos

Erivaldo e Cícera. Momento de Oração

 Após chegar a conclusão de que havia necessidade de atender espiritualmente os casais do distrito da Primavera, foi lançado em março deste ano o “Círculo de Casais”. O projeto consiste em “doses pequenas de instruções oferecidas mensalmente para os casais casados”, com o objetivo de fortalecer o relacionamento dos mesmos, afirma o pr. Mário Henrique.

Pr. Edmilson em Palestra: O Fusca e a Ferrari.
Já aconteceram 02 edições. A primeira em março, contou com a presença do pr. Edmilson Bispo, líder do ministério Jovem da MISAL, que enquanto distrital de Benedito Bentes, teve uma experiência semelhante com os casais daquela região. Utilizando de sua experiência e do principio bíblico de Hebreus de que o leito deve ser imaculado, ele divertiu e fez refletir sobre o relacionamento a dois.

Pr. Mário faz o Irmão Antonio participar da Dinâmica do Dado.
Na 2ª edição, contou-se com a presença do pr. Otimar Gonçalves, presidente da MISAL, e de sua esposa Soraia, departamental de ministério da Mulher na MISAL, que com sua larga experiência de 20 anos de casados, de maneira descontraída mas enfática, trabalhou o tema da Sexualidade em Cantares.

“Os encontros estão sendo muito bons, e o meu plano é não perder nenhum até o final do ano!”, afirma a jovem Emily, membro da Igreja Central da Primavera.
Casal Gonçalves

“Este encontro foi muito importante para mim, mas especialmente para minha esposa, que decidiu voltar a freqüentar a igreja”, comemora Erivaldo, diretor da Igreja do Valentim, que há 4 meses convivia com a tristeza de ver sua esposa, Cícera, fria na fé e afastada da igreja.

Denise e José. Em lua de Mel.
O círculo também conta com Dinâmicas, Músicas, Brindes, Declarações, Beijos e muito mais. Está acontecendo mensalmente no auditório do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), no centro de Arapiraca. Vinte e Três casais já passaram pelo círculo, e ainda há lugar para mais.