domingo, 16 de janeiro de 2011

Caminhões da ADRA a caminho de área afetadas no Rio de Janeiro



Líderes da ADRA observam situação em Teresópolis
Teresópolis e Nova Friburgo, RJ ... [ASN] Às 21 horas deste sábado, dia 15 de janeiro, os bombeiros do Rio de Janeiro confirmaram a morte de mais de 600 pessoas na tragédia que assolou a serra do Rio de Janeiro devido às fortes chuvas dos últimos dias.

Especialistas garantem que é uma das mais severas catástrofes climáticas de todos os tempos no país. O diretor da ADRA Brasil - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais- Paulo Lopes informou neste sábado que uma equipe da agência  completou visitas às cidades de Teresópolis e Nova Friburgo para levantamento das necessidades principais e planejamento de estratégias de atuação para os próximos dias na região. “Já finalizamos projetos para captação de recursos. Os 100 mil dólares, liberados pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, ajudarão tanto as vítimas do Rio de Janeiro quanto as de São Paulo”, comenta Lopes.
Situação dramática em alguns bairros foi analisada pela equipe da Agência

O diretor da ADRA Brasil explica que a maior dificuldade na região é o acesso às áreas mais afetadas. Neste sábado e no domingo estão chegando dois caminhões, um para Teresópolis e para Nova Friburgo, procedentes da capital com mantimentos para as vítimas (alimentos e outros produtos necessários). As informações oficiais dão conta, até agora, de nenhum morto entre a comunidade adventista. Em Teresópolis, 35 adventistas tiveram de abandonar suas casas e estão sendo atendidos nas congregações locais. Nenhum dos prédios, onde funcionam as congregações de Nova Friburgo e Teresópolis, sofreram danos. [Equipe ASN, Felipe Lemos] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário