segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Retirada do Espírito Santo

Por: Pr. Otimar Gonçalves, presidente da MISAL
“Então, disse o Senhor: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal;...” (Gênesis 6:3).


Estamos vivendo dias extremamente difíceis, diante do incontrolável consumo das drogas ilícitas, da crescente violência que impera em quase todos os setores da sociedade, e em especial nas escolas, tanto públicas como particular. E isso sem falar na agressão visual e “filosófica” que os movimentos gays estão causando no modelo divino de família. Que são incentivos diretos a transgressão da santa lei de Deus.

Diante de fatos como esse da escola no Rio de Janeiro, ficamos todos abismados, e nos perguntando: O porquê de tudo isso? Quem de fato está por trás de tudo isso? Quem tem o maior interesse nas mais diversas formas de violências? Quem é o verdadeiro culpado de tudo isso? Porque tanta gente inocente morrendo? Onde esse mundo vai parar? E onde está a única esperança para o nosso planeta?

Creio que a Palavra de Deus e o Espírito de Profecia têm respostas contundentes e assertivas para todos nós. Creio que a retirada do Espírito Santo de Deus na terra é a resposta para tanto desamor, crueldade e violência em todas as suas formas.


Deus está retirando a Sua mão
“O inimigo [Satanás]atuou no passado e ainda está atuando. Ele desceu com grande poder, e o Espírito de Deus está-Se retirando da Terra. Deus tem retirado Sua mão.” Eventos Finais. Pág. 25.

O desrespeito aos mandamentos de Deus
É a mão de Deus que mantem a vida no planeta terra. Deus tem o controle absoluto das nações em Suas mãos. É poder de Deus que mantem cada coração pulsando desde o amanhecer até o anoitecer. O Salmista diz: “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contem , o mundo e os que nele habitam.” (Salmo 24:1). Porém, a pergunta que não quer calar é: Porque tanta violência com inocentes?

“Foi-me mostrado que o Espírito do Senhor está-Se retirando da Terra. O poder mantenedor de Deus logo será recusado a todos os que continuam desrespeitando os Seus mandamentos. Os relatos de transações fraudulentas, homicídios e crimes de toda a espécie chegam até nós diariamente. A iniquidade está-se tornando uma coisa tão comum que não ofende mais as suscetibilidades como em tempos passados. Carta 258, 1907.” Eventos Finais. Pág.27.

Os limites do perdão serão excedidos
Se olharmos um pouco mais detidamente para os pecados de Sodoma e Gomorra, iremos perceber que as grandes cidades de nossos dias estão celeremente marchando para o mesmo caminho. A busca pelo prazer imediato não tem limites e nem preço. Todavia, a Bíblia nos diz que os homens seriam ‘mais amantes dos prazeres que amigos de Deus. ’ E essa época já chegou.  


O profeta Ezequiel nos informa que a iniquidade de Sodoma foi a ‘soberba’, a ‘fartura de pão’, e a ‘próspera tranquilidade’ (Ezequiel 16:49). Aqui nós temos uma performance de autodestruição e ruina, ei-la: orgulho, prosperidade material e ociosidade; e o resultado? Bom, isso você sabe muito bem o que aconteceu com essas cidades. Viraram símbolos do eterno e certeiro juízo de Deus.

“Deus está retirando Seu Espírito das ímpias cidades, as quais se tornaram como as cidades do mundo antediluviano e como Sodoma e Gomorra. ... Suntuosas mansões, maravilhas da habilidade arquitetônica, serão destruídas num momento para outro, quando o Senhor notar que os proprietários excederam os limites do perdão. A destruição, pelas chamas, de majestosos edifícios que se presumia serem à prova de fogo, é uma ilustração de como em pouco tempo a arquitetura da Terra jazerá em ruínas.” Eventos Finais. Pág.112.

O Espírito Santo está sendo insultado
É bem possível que essa última citação nos ajude a entender tudo o que está acontecendo nessa última semana tão trágica para as famílias do Japão e do Rio de Janeiro. O Espírito de Deus está sendo injuriado e rejeitado pelas nossas más ações. A lei de Deus vem sendo quebrada, violada e profanada através dos mesmos pecados de Sodoma e Gomorra.

Paira sobre nós um momento de absoluta reflexão espiritual. O que é que estamos fazendo com a nossa vida? Que futuro nos aguarda? Que legado moral e espiritual vamos deixar para os nossos filhos e netos? Estamos caminhando para a legalização do aborto, das drogas e do casamento homossexual. Além disso, as nossas autoridades ainda gastam o dinheiro público distribuindo ‘camisinhas’ para os nossos jovens; e para terminar, logo teremos uma lei onde nós pais não poderemos mais disciplinar fisicamente nossos filhos.  E dai? Deu pra perceber onde vamos parar?

“O Espírito de Deus, insultado, rejeitado, injuriado, já está Se retirando da Terra. À medida que o Espírito de Deus Se for afastando, a cruel obra de Satanás se efetuará em terra e mar. Os ímpios passaram os limites de seu tempo de graça; o Espírito de Deus, persistentemente resistido, foi, por fim, retirado. Desabrigados da graça divina, não têm proteção contra o maligno.” Eventos Finais. Pág. 242.

Minhas perguntas reflexivas para você e a sua família
Meus irmãos e minhas irmãs do Estado de Alagoas, nós temos uma missão bem clara e muito bem definida, deixada por Jesus e pelos nossos pioneiros – Pregar as boas novas de salvação em todo o planeta terra. Vou terminar meu artigo lhe perguntado: Você é um adventista envolvido ou comprometido com a missão? Qual é a sua estratégia para evangelizar os seus parentes e amigos ainda este ano? E as últimas perguntas: O que você e a sua família farão de diferente esse ano, que ainda não fizeram? E se depender de você quando Jesus voltará?

Tenha um sábado poderoso na presença de Jesus a + de mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário